“O Feng Shui pode garantir seu Feliz Natal e Próspero Ano Novo!”

Que tal umas dicas retiradas de uma técnica milenar chinesa para deixar o ambiente harmônico no Natal e no Ano Novo? Acredito que boas energias nessas datas é algo imprescindível, a partir dessa premissa, separamos algumas dicas pertinentes para você não passar aperto nesses momentos tão importantes. Não percamos mais tempo, senta aí e deguste essas dicas maravilhosas.

Quanto ao significado do Feng Shui, para quem dormiu no ponto e ainda não conhece, aconselhamos ler nosso artigo “Como o Feng Shui pode melhorar sua Primavera”, dicas pertinentes são o que não faltam.

Feng Shui para o Natal

Agora abordaremos os mais importantes símbolos do Natal, vale lembrar que essas dicas farão com que o ambiente fique harmonizado e pronto para você receber as visitar para a ceia. É importante manter elementos que contemplem os cinco elementos do Feng Shui: madeira, fogo, água, terra e metal, e que façam a energia ch’i fluir.

  • Árvore de Natal – Natal que é Natal, tem que ter uma bela árvore natalina artificial. Porém, para representar, mesmo o elemento madeira, poderá colocar junto a árvore algumas pinhas de pinheiro. Também aconselhamos deixá-la afastada da porta de entrada, monte-a nos guás do baguá que representam a Prosperidade ou a Família. Decore-a com bolas de metal, assim contemplando mais um elemento e de preferência bolinhas douradas para atrair prosperidade.
  • Guirlanda – Utilize a guirlanda em sua porta de entrada, pois ela servirá coma barreira para energias ruins que ali quiserem adentrar.
  • Mesa de jantar – Para a mesa de jantar aconselhamos deixar uma cesta de frutas como: laranjas, romãs e castanhas. As frutas também atraem prosperidade. Use um vaso com flores coloridas com a finalidade de harmonizar as energias de quem se sentar à mesa.
  • Luzes – As luzes são essenciais e ainda atendem ao elemento fogo, de preferência para luzes amarelas, a fim de também suprir o elemento terra.
  • Demais elementos – Utilize velas, elas farão o ch’i fluir e atenderão ao elemento fogo. Use laços azuis para atender ao elemento água.

Feng Shui para o Réveillon

A principal dica para iniciar um novo ano é renovação, mas como? Inicie se desfazendo de pertences que não são mais pertinentes, fazendo uma limpeza geral na casa. Acenda incensos e coloque flores para fazer a energia fluir e afastar as más energias. Também aconselhamos desobstruir as entradas, e liberar corredores.

Dê um presente para a casa, seja um vaso ou um quadro, coloque perto da porta de entrada para atrair energias positivas. Utilize o baguá como ferramenta para harmonizar, energizar e limpar a casa.

Quer saber como o Feng Shui pode melhorar sua Páscoa, Aniversário, São João… Faça o curso Feng Shui do I3V e conheça essa maravilhosa técnica milenar. Conheça também nosso super Guia de Harmonização de Ambientes.

Gratidão!