Compartilhe

feng-shui

O que é Feng Shui?

Essa é uma antiga arte chinesa que busca a harmonia e o sucesso dentro de um determinado ambiente. Essa harmonia é alcançada através da energia Ch’i, que é a força universal da vida. Quanto mais energia Ch’i existir em um ambiente, mais equilibrado e harmonioso ele vai ficar. Um ambiente pode adoecer da mesma forma que adoece uma pessoa. Ambos, pessoa e ambiente são dotados naturalmente de saúde, e, quando alguma desarmonia, algum desequilíbrio acontece, surge a doença. Basicamente otimiza a influência do espaço no bem-estar e manipula o ambiente de forma a utilizar o máximo benefício dos fluxos de energia gerados pelo Universo e pela Terra.

Aplicação

Uma das técnicas de Feng Shui mais aplicadas é o Baguá, que consiste na utilização de um octógono composto por cores, ervas, pedras, elementos e forma geométrica em que cada um de seus lados representa uma área específica da vida. O octógono deve ser posicionado sobre a planta baixa do ambiente, sendo a área TRABALHO do octógono posta em linha com a parede principal (porta de entrada). Um exemplo é o cômodo que ficar alinhado com a CRIATIVIDADE, este poderá ter as paredes pintadas de branco ou tons pastéis, seguindo as orientações do Baguá. Após energizar o ambiente com os instrumentos do Baguá, serão muitos os benefícios a serem colhidos. Vale ressaltar que o Baguá é apenas uma das diversas técnicas que compõem o Feng Shui.

bagua-feng-shui

Benefícios do Feng Shui

Entre os principais benefícios dessa técnica milenar, estão:

  • Atrair energias positivas e espantar energias negativas;
  • Atrair boas pessoas e melhorar os relacionamentos já existentes;
  • Aumentar o rendimento no trabalho;
  • Diminuir a procrastinação;
  • Melhorar as noites de sono;
  • Tornar o ambiente mais leve e harmônico.

Dicas de Feng Shui para a Primavera

bambu-feng-shui

O Feng Shui pode ser uma ótima técnica para se utilizar na primavera. A estação da renovação e das flores pode vir junta com algumas ações que melhorarão a harmonia em seu local de trabalho ou lar. Se você possui jardim em casa ou um jardim vertical em seu local de trabalho, monte uma pequena fonte com pedras para manter a aguá corrente, além de embelezar o espaço e ter um som contínuo e tranquilo, a aguá corrente faz a energia positiva fluir. Como no Feng Shui tudo tem um propósito, as pedras, por terem baixa energia, auxiliarão no equilíbrio energético e na harmonia, complementando a fonte. Outra ótima dica para o jardim é que o mesmo seja quadrado e com árvores frutíferas alinhadas, assim além da energia fluir melhor pelo espaço as árvores atenderão ao elemento madeira do Feng Shui que representa a primavera.