“Entenda como funcionam todos os níveis de Reiki e qual o caminho que você deve percorrer para se tornar um Mestre Reikiano”

Os Quatro níveis de Reiki

A capacidade de canalizar Reiki está tradicionalmente dividida em quatro níveis. Cada um dos quatro níveis tem benefícios únicos que tornam a canalização de energia Reiki mais fácil e com mais impacto positivo. A seguinte lista descreve os níveis de treinamento de Reiki:

  • Reiki Usui Nível I – Fundamentação, História, Técnicas e Formas de Aplicação, Símbolos e Sintonizações;
  • Reiki Usui Nível II – Símbolos, Técnicas, Formas de Aplicação, Técnicas Adicionais Exclusivas e Sintonizações;
  • Reiki Usui Nível III – Símbolos, Técnicas, Formas de Aplicação, Mandalas, Cirurgia Psíquica, Técnicas Adicionais e Sintonizações;
  • Reiki Usui Nível Mestrado – Símbolos, Técnicas, Formas de Aplicação, Procedimentos para Sintonizar Novos Reikianos, Técnicas Adicionais e Sintonização de Mestrado;

Reiki Usui Nível I ou Shoden (em japonês).

Este é o lugar onde conhecemos a história do Reiki e seus fundamentos. O iniciante recebe a sintonização diretamente das mãos do Mestre Reikiano, as cerimônias de iniciação podem ser tanto presenciais como a distância, visto que a energia não reconhece tempo nem espaço. O estudante aprenderá a canalizar a Energia da Força Vital Universal (uma fonte infinita de energia) através do chakra da coroa, geralmente através das palmas das mãos. Após o primeiro nível, o aluno liberará muitos bloqueios energéticos. O iniciado passa por um processo de limpeza que dura 21 dias. A dor física manifesta-se quando existe estagnação energética. Ao remover a energia estagnada, o iniciado pode aplicar Reiki em si próprio e em outros seres.

Reiki Usui Nível II ou Okuden (em japonês).

Os alunos recebem mais símbolos do Reiki e como executar técnicas Reiki distantes. Também permite que um estudante trabalhe os aspectos emocionais e mentais do eu. Um dos principais aspectos deste nível é a capacidade de canalizar Reiki além dos limites do espaço e do tempo. Ao sermos capazes de transcender o espaço e o tempo, podemos trabalhar a nós mesmos e aos outros de traumas físicos, mentais e emocionais que ocorreram em qualquer ponto de nossa existência. A diferença entre auxiliar no passado e no presente é que, ao trabalhar o passado, muitas vezes também libertamos traumas que se manifestam como resultado da experiência inicial.

Reiki Usui Nível III ou Shinpiden (em japonês).

No nível três, o Reikiano já atinge o grau de mestre, um mestre interior, apesar de ainda não o qualificar a transmitir os ensinamentos. O Reikiano recebe os símbolos de mestrado e, se torna capaz de realizar em vida seus sonhos. Por utilizar e canalizar uma quantidade maior de energia, o mestre deverá ter cuidados com a alimentação e com a mente. Neste nível, o Mestre consegue trabalhar a energia de um maior número de pessoas, tendo grande alcance energético.

Reiki Usui Nível Mestrado ou Shinpiden Sensei

O último nível do Reiki permite que o aluno alcance o potencial máximo energético e passe à iniciação, tornando-se um professor. Basicamente, este nível é sobre o que significa ser um mestre de Reiki. Às vezes, são ensinadas técnicas adicionais que beneficiam esta prática.

O Reiki é maravilhoso e tem muito a agregar em nossas vidas. Se você ainda não é Reikiano não perca tempo, saiba como tornar-se um acessando o nosso Curso Reiki Tradicional Usui, e, não esqueça de ficar de olho em nossos canais para conferir os próximos artigos!

Gratidão!

Todas as técnicas da área holística são COMPLEMENTARES e NATURAIS, para a melhoria da qualidade de vida, NÃO devendo substituir em hipótese alguma o tratamento médico convencional.