“Por que limitar uma técnica tão rica apenas a nós?”

reiki-em-animais

Reiki tem absolutamente tuuudo a ver com animais e plantas, vamos partir do início, lembra que no artigo “Afinal, o que é REIKI? explicamos sobre o Reiki a partir do significado da junção de Rei e Ki??? Se não recorda, não tem problema, vamos retomar brevemente isso. REI é a força cósmica, que está presente em tudo, no solo (terra), nas pedras, no ar, enfim, em toda a energia da Natureza. Já o Ki é a força vital presente nos seres humanos e também nos animais e plantas. Conseguiu entender a referência? Vou explicar de outra forma. Os animais e as plantas, também sendo seres vivos e munidos da energia vital Ki, também necessitam ter seus chakras energizados e equilibrados. A energia Reiki flui nestes seres com a mesma intensidade que flui em nós.

Como aplicar Reiki em animais

Antes de qualquer informação sobre a aplicação de Reiki em animais gostaríamos de informar que de forma alguma está técnica substitui o atendimento do Médico Veterinário. O Reiki, da mesma forma que nos seres humanos, trabalha como uma terapia holística complementar. Bem, visto isso, vamos a aplicação da técnica.

Quanto aos benefícios do Reiki nos bichinhos são basicamente os mesmos que nas pessoas, trabalha a ansiedade, a agitação, desconfortos e bloqueios energéticos, na verdade apenas o que mudará é a forma como será aplicada a técnica.

Ao aplicar o Reiki em animais a abordagem é extremamente importante, antes de qualquer ação devemos deixar que o animal se aproxime e posteriormente lhes pedir permissão, seja mentalmente ou em alto tom, feito isso devemos buscar uma conexão com o animal, que nem sempre ficará calmamente perto de você, mas o mais importante é estender as mão e enviar a energia. Aos animais que se renderem ao reikiano indica-se aplicar a energia Reiki primeiramente na base das orelhas e pescoço, visando manter o animal calmo. Fácil né! Pra aplicar o Reiki em animais e plantas é necessário ter ao menos o Nível I de Reiki

Como aplicar Reiki em plantas

Seguindo as diretrizes do parágrafo anterior informo que o Reiki não substitui o trabalho profissional de um jardineiro, espera aí, acho que nesse caso está lógica não se aplica, favor desconsiderarem está informação.

Aplicar o Reiki em plantas, árvores, sementes e mudas não tem segredo, basta se conectar e enviar a energia Reiki com a palma das mãos. As plantas são seres vivos sensíveis e necessitam desta energia para crescerem e se desenvolverem melhor e mais rapidamente, as plantas necessitam ter sua energia equilibrada para desempenharem seu papel na natureza.

Gostou dessas informações? Está louco para aplicar Reiki em animais e  plantas, mas ainda não é reikiano? Saiba como tornar-se um reikiano acessando nosso Curso Reiki Tradicional Usui e não esqueça de ficar de olho em nossos canais para conferir os próximos artigos.

Gratidão!

Todas as técnicas da área holística são COMPLEMENTARES NATURAIS, para a melhoria da qualidade de vida, NÃO devendo substituir em hipótese alguma o tratamento médico convencional e médico veterinário.

Compartilhe