“Você já agradeceu hoje por sua vida e por sua saúde.”

gratidao

Ser grato por tudo o que você tem, faz de você um indivíduo melhor e deixa outras pessoas felizes por estarem ao seu redor. Além disso, a gratidão é uma das formas de manifestação de alegria e de felicidade.

Faça da gratidão parte de sua vida diária. Reconhecer outras pessoas pelo que elas fizeram por nós, mesmo os pequenos atos de bondade, é essencial mesmo quando o indivíduo é da família, um conhecido próximo ou até mesmo um desconhecido.

Transmita sua gratidão com frequência, pela vida, pela saúde, pela alegria, pelas oportunidades. Reserve um tempo para escrever um comentário ou enviar um WhatsApp, mesmo que você já tenha agradecido.

Procure chances de retribuir favores assim que possível. Seja atento e prestativo ao invés de perguntar se a ajuda é necessária.

Agradeça suas bênçãos em vez de querer mais e ficar pensando no que você não tem. Coloque uma lista das coisas pelas quais você é grato e ficará surpreso com o que deve agradecer e com todas as bênçãos que já foram recebidas.

Esteja pronto para ajudar ou apoiar outras pessoas menos afortunadas, sem pensar em algo em troca. O Universo é perfeito e toda energia de gratidão que emanarmos virá em positividade para a nossa caminhada.

Reconheça as pequenas coisas. Há pequenas coisas sobre a vida pelas quais você pode agradecer neste momento. O ar que você está respirando é de extrema importância e, raramente prestamos atenção e agradecemos com imensa gratidão. Respire profundamente e perceba que ter ar é uma sensação surpreendente. Da mesma forma, a água que bebemos… sejamos gratos por isso também. A água é crucial para a vida.

Faça uma lista dos assuntos pelos quais você é grato e, pouco a pouco, forneça razões e noções para a sua gratidão diária. Ao criar essa lista, você se sentirá muito fortalecido pois estará compreendendo todos os bons momentos da sua caminhada.

Seja grato pela vida. Há muitos assuntos pelos quais agradecer no nível material. Um teto sobre nossa cabeça, automóvel, roupas, utensílios e etc. Mas o que eu gostaria de destacar aqui é que existe um segundo nível de gratidão mais potente que o material. Este segundo nível é o de estar sendo grato pela vida. Significa agradecer por experiências de vida, árvores, vento, amizades, relacionamentos próximos. Isso nos possibilita uma conexão ainda maior com a nossa essência e com o universo.

Quanto a ajudar, ajude sem cobrar nenhum real, pois você está ajudando e não prestando um serviço, parece que as pessoas esqueceram desses fundamentos, tudo se tornou comercial, cobramos até pela ajuda, e quando for ajudar, não faça esperando algum retorno ele poderá não vir, ajude pelo simples fato de ser o certo a se fazer e isso deverá bastar.

O Instituto Terceira Visão não só forma profissionais da área holística, também trabalha para proporcionar a capacitação das pessoas para a felicidade, através de hábitos saudáveis e praticas integrativas. Venha saber mais. Gratidão!!

Compartilhe