Equinócio de Primavera

No dia 22 de setembro de 2020 às 10h31, a natureza estará oficialmente sob os efeitos mágicos da Primavera. O perfume de jasmim no ar anuncia a proximidade da estação da fertilidade. A natureza se despede do inverno e celebra a renovação. Esse efeito coletivo pode ser percebido em tudo a nossa volta.

O equinócio de primavera marca o momento exato do início da estação. Sendo o fenômeno astronômico caracterizado pelo astro-rei, Sol, que atinge com maior intensidade as regiões na linha do Equador.

Energias do equinócio de primavera

O equinócio de primavera define a renovação de um ciclo e é marcada pelo início do reaquecimento do clima após os looongos meses de inverno. A mudança da paisagem começa a fluir, os animais e plantas saem do seu estado de hibernação, trazendo o verde, o colorido, o florido… e a vida à tona novamente.

E para nós, seres humanos, é época de iniciar um novo ciclo, começar novos projetos, fazer amizades, novos relacionamentos. No inverno costumamos ficar mais introspectivos, na primavera nosso lado extrovertido aflora!

Como se preparar para a chegada da primavera?

  • Comece com uma autoanalise tudo o que você está plantando hoje, será uma boa colheita no futuro?
  • Faça uma faxina, mas uma faxina das boas, jogue fora o que não tem mais serventia, desapegue.
  • Faça uma faxina na sua vida também, veja quem deve permanecer ao seu lado. Está na hora de dar adeus para quem não agrega.
  • Planeje novas metas, permita florescer o melhor de você.

Gostou deste texto? Nos acompanhe em nossas redes sociais! O Instituto Terceira Visão estará sempre auxiliando você com dicas importantes.

Gratidão!