Compartilhe
  • 8
    Shares

Símbolos-do-Halloween-e-seus-significados

O Halloween chega e, com ele, diversos símbolos são utilizados em imagens, decoração e até mesmo em roupas e fantasias. Porém, estes símbolos, muitas vezes, são mal interpretados e fazem o Halloween parecer algo negativo, que atrai más energias.

Na verdade, o Halloween tem sua origem na antiga tradição Celta. O termo significa “o final do verão”, mas também marcava a última colheita e o início de um novo Ano Celta. Por isso, o Halloween está associado aos fantasmas, pois acreditava-se que todos os seres de outra dimensão estariam passeando entre os vivos. Desta forma os antepassados construíam oferendas ou fogueiras, porque acreditavam que a luz do fogo guiaria as almas que ainda não encontraram paz.

Alguns símbolos eram utilizados nas oferendas e, ao contrário do que vemos por aí, seus significados trazem bons fluidos e energias.

O Gato Preto, simboliza a meditação, o recolhimento espiritual, independência, liberdade e nossa autoconfiança.

Já a Abóbora, representa a fertilidade, a sorte e a sabedoria.

As Velas eram utilizadas para simbolizar os espíritos que estavam entre os vivos, passeando.

O Caldeirão representa sorte, amor e evolução. Muitas tradições dizem que ao ver um caldeirão precisam atirar uma moeda ou mensagens escritas com pedido de paz para aqueles que já morreram.

A Vassoura simboliza o poder feminino e a limpeza energética.

As Moedas, é claro, representam a riqueza e a sorte. Mas se você achar uma moeda no dia de Halloween deve doá-la aos necessitados.

A Aranha, simboliza força, poder, destino e suporte para seguir sempre em frente.

Os Morcegos, simbolizam a sabedoria e a clarividência, pois conseguem ver além das formas e aparências.

E, finalmente, o sapo que está ligado à magia e aos mortos, fazendo a conexão entre eles e as oferendas.

Qual a sua tradição de Halloween?

Conta pro I3V!