Saiba como a aplicação de Reiki pode influenciar de maneira positiva a vida das crianças.

reiki-para-criancas

“Falando” sobre o Reiki

Nesse mês de outubro nós do Instituto Terceira Visão estamos produzindo uma série de artigos e vídeos sobre o Reiki e, temos mais um artigo quentinho saindo do forno para vocês. Este assunto fantástico, Reiki, já foi abordado em alguns de nossos artigos anteriores, mas nunca é demais abordarmos sobre está que na opinião de muitos (inclusive da nossa) é uma das técnicas que possibilita uma mudança total de estilo de vida, uma mudança extremamente positiva. Vamos propor um desafio à você que não conhece o Reiki, pode ser?

Na cidade onde você reside devem haver pessoas que apliquem essa técnica, busque conhecê-las, procurem um reikiano e conversem por alguns instantes, peça como o Reiki impactou a sua vida, te garanto que ao finalizar a conversa você logo pensará em ingressar neste mundo.

E o Reiki para crianças como funciona?

Você já deve saber que somos um reflexo de nossa infância. Durante este período da nossa vida o inconsciente é desenvolvido e, os traumas que passamos nesta fase e que não são trabalhados podem gerar várias situações de bloqueios e medos. São acontecimentos da vida, porém a infância acaba sendo o estágio de maior importância de nossa passagem e a nossa vida será um reflexo desses acontecimentos. Com base neste contexto, a aplicação da energia Reiki em crianças aparece como uma ótima técnica de terapia complementar.

O Reiki na infância visa basicamente transmitir às crianças hábitos mais saudáveis, auxiliar em seu desenvolvimento e auxiliar em problemas que surgem naturalmente durante esse estágio da vida. Para aplicar a técnica não existe nenhum segredo, inclusive nessa fase as crianças apresentam-se mais sensitivas a energia Reiki, aconselha-se trabalhar primeiramente os Chakras Básico, Sacro, Plexo Solar, visando melhoras na autoestima da criança, para na sequência trabalhar os Chakras Cardíaco, Laríngeo, Frontal e Coronário.

Benefícios da técnica Reiki nos pequenos

Entre os benefícios percebidos podemos destacar:

  • Trabalha possíveis medos e inseguranças que possam surgir;
  • Acalma deixando a criança menos hiperativa;
  • Faz com que a criança adote hábitos mais saudáveis;
  • Auxilia no processo de desenvolvimento do SER;
  • Possibilita desenvolvimento energético dos Chakras.

E você sabe quais outras técnicas naturais, holísticas e complementares podem ser aplicadas em crianças?

Existem outras técnicas complementares, benéficas, que podem ser aplicadas em crianças, citamos a Shantala que visa trabalhar todo o sistema nervoso, os músculos e as articulações. Assim desbloqueando as vias energéticas e físicas. A técnica consiste em apoiar a criança sobre as pernas da mãe que está sentada, massageando pontos energéticos específicos da criança, seguindo uma sequência estabelecida pela técnica.

O Reiki é maravilhoso e tem muito a agregar em nossas vidas. Se você ainda não é Reikiano não perca mais tempo, acesse nosso Curso Reiki Tradicional Usui e saiba como tornar-se um profissional nesta área.

Todas as técnicas da área holística são COMPLEMENTARES e NATURAIS, para a melhoria da qualidade de vida, NÃO devendo substituir em hipótese alguma o tratamento médico convencional.

Compartilhe