Compartilhe
  • 310
    Shares

como-cobrar-pelo-reiki

Essa é uma dúvida que muitos terapeutas holísticos têm!

Reiki é a energia vital universal, que trata o Ser como um todo.“REI”, energia universal e “KI” força vital.

O Reiki é um método terapêutico complementar, trabalha através da imposição das mãos, busca trazer o equilíbrio espiritual, mental, físico e emocional. Lembrando que essa técnica terapêutica maravilhosa pode ser aplicada tanto em pessoas, animais, plantas, água. Esse método é reconhecido pela OMS (Organização Mundial da Saúde).

Deixamos claro desde o início que não se pode cobrar pela energia Reiki, mas sim, se cobra pelo tempo, habilidade, experiência e dedicação do Terapeuta Holístico. O que é necessário nesses dois pontos é a presença de um equilíbrio, para que haja a valorização do Reiki, tanto de quem recebe a energia, quanto do Reikiano que a aplica.

É certo que o que se cobra não influencia a aplicação da energia Reiki, entretanto, o que pode modificar é o valor que a pessoa que recebe o Reiki pode dimensionar para a técnica terapêutica que está sendo aplicada. Percebe-se que algumas pessoas não são tão receptivas e criam muitas vezes até um sentimento de culpa por receber algo tão bom e não pagar por isso, dessa forma acabam se fechando para energia. Porém, clientes que pagam pelo atendimento, acabam ficando mais abertos e receptivos. A questão aqui não é dizer que o atendimento com a técnica Reiki que é pago gera mais resultados do que o Reiki aplicado de forma gratuita, mas sim que a pessoa que recebe o Reiki não se sente em dívida com o Terapeuta Reikiano. Ou seja, além de ser uma forma de valorizar a dedicação e o tempo do terapeuta holístico, a cobrança do atendimento de Reiki liberta a pessoa do sentimento de dívida.

reiki-tradicional-usui
O Reikiano deverá refletir sobre o valor e o preço do seu trabalho. Buscar oferecer um preço justo, que o faça se sentir bem consigo mesmo, respeitando o valor que dedica ao seu tempo de trabalho. Não deixando de exercer seus princípios e valores. Somente quem aplica o Reiki, sabe o que necessita em troca do seu tempo de vida dedicada àquele atendimento terapêutico. A pessoa que atua como Terapeuta Reikiano também é um trabalhador autônomo, que precisa pagar suas despesas pessoais como, comida, água, luz, imóvel, aluguel e etc. Não necessariamente o Reikiano precisa cobrar um valor financeiro por esse tempo dedicado, a questão é que ocorra uma troca entre o receptor e o Reikiano. Isso para que a energia continue fluindo em ambos.

A maneira mais correta de se trabalhar com essa energia de amor, respeito, dedicação incondicional, é refletir sobre o preço que se deve ou não cobrar, além de não julgar aquele que cobra mais ou menos. Então há sempre que ter esta reflexão. Qual o teu valor, qual o valor do teu trabalho e tempo, qual o preço do seu atendimento terapêutico. O importante é que o terapeuta holístico se sinta bem consigo mesmo, cumpra seus princípios e valores e, que o seu cliente/utente encontre neste profissional a possibilidade de entendimento de sua caminhada.

Esse texto também vale para você, que tem alguma dúvida sobre ser um Terapeuta Reikiano e ter seu próprio Espaço Terapêutico. Hoje o Reiki está no Código de Ocupações Brasileiras, e é legalmente amparado pela lei. Se você quiser, pode se aposentar sendo Terapeuta Reikiano, basta ter a formação, o alvará de funcionamento e contribuir com o INSS para ter a garantia de sua aposentadoria.

Se você ficou com alguma dúvida sobre esse assunto, acesse o site (Portal Terceira Visão), e conheça nossos cursos.

Últimas Postagens

Os Principais Desafios da Profissão de Terapeuta Holístico

Os Principais Desafios da Profissão de Terapeuta Holístico

A profissão de Terapeuta Holístico é fantástica, pois além de ajudar outras pessoas, possibilita também a autoajuda. Mas, como todo o trabalho, também apresenta desafios. Abaixo alguns dos desafios os quais o Terapeuta Holístico enfrenta.Em primeiro lugar é a escolha,...

Como se tornar um Terapeuta Holístico?

Como se tornar um Terapeuta Holístico?

Você tem interesse em trabalhar na área das Terapias Holísticas, mas não sabe por onde começar? Saiba que toda ação manifesta-se através de uma vontade, se você chegou até aqui, a vontade de tornar-se um Terapeuta Holístico pode estar lhe mostrando o rumo de sua...

O que é um Terapeuta Holístico?

O que é um Terapeuta Holístico?

Antes de tudo é bom deixarmos claro o conceito de holismo. O Holismo é uma palavra de origem Grega, “holos” que significada “todo”. Assim, a Terapia Holística funciona como uma terapia que busca auxiliar o Ser Humano de uma forma integral, como um todo. As Terapias...