“Dentro do xamanismo todo animal tem algo para te contar!”

animal-de-poder

O Xamanismo

O Xamanismo é um conhecimento ancestral milenar de povos e tribos, que refere-se a conexão do homem com os espíritos da natureza e do ambiente, está conexão deu origem as terapias xamânicas, terapias naturais que visam a sobrevivência e harmonia do ser. O Xamanismo trabalha de forma holística, a partir da visão do SER como um todo, espiritual, físico, mental e emocional.

Animais de poder

Dentro desta conexão homem/natureza existem os animais de poder. Segundo esse contexto os animais são manifestações universais que visam transmitir algo sobre nossa personalidade e(ou) comportamento. Podemos chamar simbolicamente o animal que poderá nos trazer o que está em falta. Cada animal tem sua representatividade e agora vamos flutuar pelo significado de seis animais simbólicos e populares, são eles:

Águia – É a representatividade da clareza mental e da visão ampla. Sempre invocada para elevar o espírito e dar coragem. Dentro do Xamanismo sua imagem também pode ser vinculada a iniciação e limpeza mental.

Borboleta – É a representatividade da transformação e da evolução, simboliza o crescimento, é utilizada para transformar as situações difíceis em aprendizado, nos desenvolvendo internamente. É mutável.

Coruja – É a representatividade da sabedoria, seu significado também está fortemente ligado a magia. Dentro das rodas xamânicas é conhecida com a visão noturna, também há ligação com a atenção e o inconsciente.

Leão – É a representatividade da liderança e da prosperidade. É chamado para dar força, coragem e vitalidade, trabalha com a autoconfiança. Trabalha a harmonia da mente com o coração.

Lobo – É a representatividade do ensinamento e dos relacionamentos amorosos e afetivos. O Lobo é o responsável pela transmissão de novos conhecimentos e da exploração de novos caminhos, é chamado para bloquear os pensamentos negativos e para aguçar os pensamentos criativos e as boas relações.

Touro – É a representatividade da fertilidade, da potência e da força. Protege contra a energia negativa e desperta a energia do guerreiro que possuímos. Também pode ser associado a sexualidade e ao poder.

Gostou de saber mais sobre os significados destes animais de poder no Xamanismo?

Venha se aprofundar no assunto fazendo nosso Curso Terapeuta Xamânico, e fique ligado em nossos próximos artigos.

Gratidão!      

Compartilhe