Antes de tudo é bom deixarmos claro o conceito de holismo. O Holismo é uma palavra de origem Grega, “holos” que significada “todo”. Assim, a Terapia Holística funciona como uma terapia que busca auxiliar o Ser Humano de uma forma integral, como um todo.

As Terapias Holísticas auxiliam o indivíduo na promoção do equilíbrio espiritual, físico, mental e emocional. A busca constante pela saúde vai além de somente identificar os desajustes, mas sim, trabalhar na raiz dos mesmos, como dito anteriormente auxiliam em todos os pilares do Ser.

As Terapias Holísticas também podem colaborar em questões como baixa autoestima, problemas nos relacionamentos, insatisfação no trabalho, falta de autoconfiança e inseguranças. 

Agora que explicamos a você o conceito das Terapias Holísticas, vamos falar sobre o Terapeuta Holístico, esse termo que costuma causar confusão pela variedade que traz. O Terapeuta Holístico é alguém que através de um curso de formação devidamente legalizado, se torna apto a exercer aquela técnica. Assim como em qualquer área, é muito importante destacar o profissional, que busca por formação e estudos contínuos.

Existem muitas técnicas naturais dentro das Terapias Holísticas. Podemos citar a Cromoterapia, a Auriculoterapia, a Terapia com Cristais, Aromaterapia, o Reiki, a Fitoterapia, os Florais e várias outras.

O Terapeuta Holístico é o profissional que atua na área holística e tem em seu papel analisar seu consulente de forma integral, identificar a raiz da desarmonia e buscar reequilibrar a sua qualidade de vida por meio das técnicas naturais que fazem parte da área holística.

Este profissional tem a possibilidade de ajudar as pessoas a encontrarem dentro de si os recursos naturais para o retorno do bem-estar, qualidade de vida e felicidade.

As Terapias Holísticas possibilitam a transformação do dia a dia, dos pensamentos, do corpo, da mente e da energia!

“Nas mãos do terapeuta está o caminho, na mente do cliente está a cura.”
Ananda Yeshe Dorje*

Todas as técnicas da área holística são COMPLEMENTARES e NATURAIS, para a melhoria da qualidade de vida, NÃO devendo substituir em hipótese alguma o tratamento médico convencional.

Últimas Postagens

Natal: a Origem

Natal: a Origem

“Onde? Como? Quando? Quem? Por quê?” A data O dia 25 de dezembro já é comemorado a milhares de anos, cerca de 7mil anos antes do nascimento de Cristo os romanos comemoravam a data. Mas como era possível comemorar o nascimento de Cristo sem nem ao menos ele ter...

Reiki que Transforma

Reiki que Transforma

“Boas práticas para ter o ano que você sempre desejou!” Já escrevemos sobre o Reiki e seus benefícios e já escrevemos sobre práticas para o final de ano, mas ainda não havíamos escrito nada sobre os benefícios do Reiki para o final de ano, e convenhamos, não poderia...

Boas Festas com Feng Shui

Boas Festas com Feng Shui

“O Feng Shui pode garantir seu Feliz Natal e Próspero Ano Novo!” Que tal umas dicas retiradas de uma técnica milenar chinesa para deixar o ambiente harmônico no Natal e no Ano Novo? Acredito que boas energias nessas datas é algo imprescindível, a partir dessa...

Gratidão

Gratidão

“Você já agradeceu hoje por sua vida e por sua saúde.” Ser grato por tudo o que você tem, faz de você um indivíduo melhor e deixa outras pessoas felizes por estarem ao seu redor. Além disso, a gratidão é uma das formas de manifestação de alegria e de felicidade. Faça...

Compartilhe