“Saiba como ingressar nas Terapias Holísticas.”

Você tem um desejo nato de ajudar aos outros, tanto que sempre que alguém tem algum problema corre para ouvir seus conselhos? Se a resposta for sim, significa que a sua visão é diferente da dos demais, sua forma de pensar e agir te diferem das outras pessoas, você trata as pessoas como pessoas e não como máquinas. No entanto muitas vezes se pergunta: qual minha missão de vida? Por que não me encaixo em lugar algum? Por onde começo no mercado de trabalho? O que devo fazer?

Caso você se identifique com o quadro descrito acima, talvez você tenha uma visão diferenciada, uma visão holística do Ser, você trata cada pessoa como única e se contagia com os mesmos sentimentos de cada um, basicamente é um empata.

A partir das Terapias Holísticas você poderá ajudar as pessoas a restabelecerem o bem-estar e o equilíbrio, auxiliando no entendimento dos problemas pelos quais estão passando. Porém, jamais substituindo o atendimento médico, apenas auxiliará com técnicas e terapias integrativas e complementares. As coisas estão mudando rapidamente e as pessoas não conseguem acompanhar, é aqui que você entra, ajudando as pessoas a superar os desafios e servindo como o alívio, isso é nobre e gratificante.

Por onde começo

Para iniciar nas Terapias Holísticas é necessário realizar um curso profissionalizante dentro da titulação que mais te agrade e que possibilite a atuação profissional na área holística, ayurveda, espiritualista, naturalista, xamânico, esotérico… agora vamos falar sobre as três titulações mais populares:

O Reiki é a junção da energia Rei, força cósmica derivada do universo, e da energia Ki, presente nos seres vivos.

Atingir a mentalidade mais pura e clara é a base do Reiki, porque a energia necessária para fazer uma aplicação de Reiki para outro indivíduo consiste em energia positiva. Algumas pessoas até associam isso a ter uma certa conexão diretamente com a sua essência.

O Reiki é um elemento que uma vez assimilado e dominado permanece com o indivíduo por toda a vida. Não é algo que possa ser esquecido facilmente, e nem deve.

Praticar a Terapia Reiki traz muitas vantagens para a vida de um indivíduo. Os benefícios mais populares e comuns da prática de Reiki são; alívio do estresse mental e físico, relaxamento, conforto no corpo e na mente e arredores e paz, por exemplo. Alguns praticantes de Reiki praticam essa forma de arte para induzir clareza espiritual. Ao oferecer o alívio necessário durante a angústia emocional e a tristeza, o Reiki ajuda a estar mais conectado ao centro da espiritualidade, impedindo assim que o estado da mente e do corpo se sintam totalmente esgotados.

Todas as técnicas holísticas são consideradas Terapias Integrativas e complementares pois buscam atuar a partir da visão de que o Ser possui uma existência física, mental, emocional e energética e, a manutenção desses pontos propiciará um estado de bem-estar e qualidade de vida.

O Terapeuta Holístico é o profissional que atua na área holística e tem em seu papel analisar seu cliente/utente de forma integral, identificar a raiz da desarmonia e buscar reequilibrar a qualidade de vida por meio das técnicas naturais que fazem parte desta fantástica área.

O profissional terapeuta holístico fala de alma para alma conectando-se com o seu cliente e proporcionando o restabelecimento do equilíbrio de dentro para fora. Para o Terapeuta Holístico o ontem é apenas uma lembrança e o amanhã uma possibilidade, mas o presente é o momento mais valioso e o Ser deve estar em sua integridade para vivenciar e desfrutar dos momentos felizes que o rodeiam.

Esta prática parte da leitura que procura abordar as causas do problema e não trabalhar apenas as consequências. Em outras palavras, foca o trabalho no agente e não apenas nos sinais de que algo está fora do lugar. Entende cada situação como sendo única da mesma forma que cada indivíduo tem suas próprias características, o problema também tem suas peculiaridades.

Entre as técnicas mais conhecidas estão a PNL e a TVP:

    • PNL – Programação Neurolinguística, é o estudo da estrutura da experiência subjetiva. Estuda os padrões (programação) criados pela interação entre o cérebro (neuro), a linguagem (linguística) e o corpo.
    • TVP – Terapia de Vivências Passadas, é uma técnica psicoterapêutica transpessoal, que consiste em trazer à consciência, para ser trabalhado terapeuticamente, as recordações de experiências traumáticas de vivências anteriores, as quais estejam perturbando nossa vida

Os cursos oferecidos pelo PORTAL TERCEIRA VISÃO são devidamente registrados, regulamentados e certificados, aproximam os profissionais que desejam atuar na área de terapias naturais, holísticas, integrativas e complementares, habilitando e aperfeiçoando para um mercado profissional que será o terceiro setor que mais irá crescer nas próximas décadas de acordo com a Organização Mundial do Trabalho. Desejamos muito fazer parte de sua jornada, aguardamos você.

Gratidão!