Você tem interesse em trabalhar na área das Terapias Holísticas, mas não sabe por onde começar?

como-ser-um-terapeuta-holistico

Saiba que toda ação manifesta-se através de uma vontade, se você chegou até aqui, a vontade de tornar-se um Terapeuta Holístico pode estar lhe mostrando o rumo de sua aptidão natural.

Muitas pessoas acham que é preciso ter formação superior para atuar na área holística como Terapeuta Holístico e, não é preciso. Destacamos que para trabalhar como tal é necessário realizar um curso de formação profissionalizante, devidamente legalizado, ou um curso de uma técnica terapêutica específica, porém, estes devem possibilitar a atuação profissional na área holística.

O profissional Terapeuta Holístico é reconhecido, classificado com o CBO 3221-25 (Classificação Nacional de Ocupações).

O Terapeuta Holístico trabalhará de acordo com os princípios das Terapias Holísticas, deste modo, olhará seu utente como um TODO. Buscará a raiz de seu desiquilíbrio energético, seja ele emocional, físico, espiritual ou mental.

Você deve estar se perguntando como este profissional buscará restaurar o equilíbrio energético de seu utente. O Terapeuta Holístico poderá utilizar como ferramentas técnicas naturais holísticas e complementares como, massoterapia, acupuntura, florais, Reiki, entre outras, para assim conseguir restabelecer o equilíbrio das energias do utente.

Saiba que além de um amplo conhecimento na área holística, o Terapeuta Holístico precisa ser possuidor de algumas características como:

  • Mente aberta
  • Intuição
  • Sensibilidade
  • Paciência
  • Gostar de ouvir
  • Visão holística
  • Atenciosidade
  • Empatia
  • Estudar constantemente

Agora que você conhece as características básicas de um Terapeuta holístico, deve estar curioso sobre as atividades feitas durante um atendimento terapêutico. Bom, ressaltamos que essas atribuições podem variar de acordo com a metodologia de cada Terapeuta Holístico. De um modo geral citamos abaixo:

  • Realização da anamnese terapêutica;
  • Explicação sobre a terapia natural e holística que será utilizada no atendimento terapêutico;
  • Aplicação da técnica holística conforme o resultado da anamnese terapêutica;
  • Buscar reintegrar o equilíbrio integral do utente;

O profissional Terapeuta Holístico normalmente atua de forma autônoma no mercado de trabalho, podendo abrir o seu próprio espaço de atendimento terapêutico ou também, trabalhar em Espaços ou Centros Terapêuticos já existentes. É importante que o Terapeuta Holístico esteja devidamente legalizado e regulamentado para atuação profissional.

É imprescindível a realização de um curso na área holística em Instituição devidamente regulamentada. Além disso é importante que este profissional esteja registrado em uma associação da área, possibilitando ao público interessado maior credibilidade ao seu trabalho.

As Terapias Holísticas possibilitam a transformação do dia a dia, dos pensamentos, do corpo, da mente e da energia!

“Nas mãos do terapeuta está o caminho, na mente do cliente está a cura.”
Ananda Yeshe Dorje

*Todas as técnicas da área holística são COMPLEMENTARES e NATURAIS, para a melhoria da qualidade de vida, NÃO devendo substituir em hipótese alguma o tratamento médico convencional.

Últimas Postagens

Fevereiro Roxo

Fevereiro Roxo

“Se não houver cura, que ao menos haja conforto.” O lema do Fevereiro Roxo: “se não houver cura, que ao menos haja conforto” resume, da melhor maneira possível, o que essa campanha representa. O Instituto Terceira Visão fez e faz sua parte semanalmente - você vai...

Feliz Ano Novo Chinês 2020

Feliz Ano Novo Chinês 2020

“Bem-vindos ao ano do Rato.” Todo mundo gosta do ano novo, a festa da virada, renovação, esperança e muitos outros pensamentos positivos que tomam conta de nós. Para nós, aqui no Brasil o ano novo começa no dia primeiro de janeiro, porém, em outro país, será no dia 25...

Práticas que Integram

Práticas que Integram

“Sua vida será outra, felicidade, bem-estar e saúde não lhe faltarão.” Saúde! Todos queremos, pedimos e precisamos, mas o que podemos fazer para ter saúde além de apenas pedir, pedir e pedir? Bem, integrar boas práticas ao nosso dia é a melhor forma de não ficarmos...

A PNL e o Princípio 90×10

A PNL e o Princípio 90×10

“Trabalhando sua mente você pode controlar até 90% das situações.” Estamos em um mês muito especial, o “Janeiro Branco: precisamos falar sobre saúde mental”, sendo assim achamos pertinente escrever sobre práticas e técnicas que propiciam o bem-estar e a saúde mental....