Compartilhe

Você tem interesse em trabalhar na área das Terapias Holísticas, mas não sabe por onde começar?

como-ser-um-terapeuta-holistico

Saiba que toda ação manifesta-se através de uma vontade, se você chegou até aqui, a vontade de tornar-se um Terapeuta Holístico pode estar lhe mostrando o rumo de sua aptidão natural.

Muitas pessoas acham que é preciso ter formação superior para atuar na área holística como Terapeuta Holístico e, não é preciso. Destacamos que para trabalhar como tal é necessário realizar um curso de formação profissionalizante, devidamente legalizado, ou um curso de uma técnica terapêutica específica, porém, estes devem possibilitar a atuação profissional na área holística.

O profissional Terapeuta Holístico é reconhecido, classificado com o CBO 3221-25 (Classificação Nacional de Ocupações).

O Terapeuta Holístico trabalhará de acordo com os princípios das Terapias Holísticas, deste modo, olhará seu utente como um TODO. Buscará a raiz de seu desiquilíbrio energético, seja ele emocional, físico, espiritual ou mental.

Você deve estar se perguntando como este profissional buscará restaurar o equilíbrio energético de seu utente. O Terapeuta Holístico poderá utilizar como ferramentas técnicas naturais holísticas e complementares como, massoterapia, acupuntura, florais, Reiki, entre outras, para assim conseguir restabelecer o equilíbrio das energias do utente.

Saiba que além de um amplo conhecimento na área holística, o Terapeuta Holístico precisa ser possuidor de algumas características como:

  • Mente aberta
  • Intuição
  • Sensibilidade
  • Paciência
  • Gostar de ouvir
  • Visão holística
  • Atenciosidade
  • Empatia
  • Estudar constantemente

Agora que você conhece as características básicas de um Terapeuta holístico, deve estar curioso sobre as atividades feitas durante um atendimento terapêutico. Bom, ressaltamos que essas atribuições podem variar de acordo com a metodologia de cada Terapeuta Holístico. De um modo geral citamos abaixo:

  • Realização da anamnese terapêutica;
  • Explicação sobre a terapia natural e holística que será utilizada no atendimento terapêutico;
  • Aplicação da técnica holística conforme o resultado da anamnese terapêutica;
  • Buscar reintegrar o equilíbrio integral do utente;

O profissional Terapeuta Holístico normalmente atua de forma autônoma no mercado de trabalho, podendo abrir o seu próprio espaço de atendimento terapêutico ou também, trabalhar em Espaços ou Centros Terapêuticos já existentes. É importante que o Terapeuta Holístico esteja devidamente legalizado e regulamentado para atuação profissional.

É imprescindível a realização de um curso na área holística em Instituição devidamente regulamentada. Além disso é importante que este profissional esteja registrado em uma associação da área, possibilitando ao público interessado maior credibilidade ao seu trabalho.

As Terapias Holísticas possibilitam a transformação do dia a dia, dos pensamentos, do corpo, da mente e da energia!

“Nas mãos do terapeuta está o caminho, na mente do cliente está a cura.”
Ananda Yeshe Dorje

*Todas as técnicas da área holística são COMPLEMENTARES e NATURAIS, para a melhoria da qualidade de vida, NÃO devendo substituir em hipótese alguma o tratamento médico convencional.

Últimas Postagens

Os Principais Desafios da Profissão de Terapeuta Holístico

Os Principais Desafios da Profissão de Terapeuta Holístico

A profissão de Terapeuta Holístico é fantástica, pois além de ajudar outras pessoas, possibilita também a autoajuda. Mas, como todo o trabalho, também apresenta desafios. Abaixo alguns dos desafios os quais o Terapeuta Holístico enfrenta.Em primeiro lugar é a escolha,...

O que é um Terapeuta Holístico?

O que é um Terapeuta Holístico?

Antes de tudo é bom deixarmos claro o conceito de holismo. O Holismo é uma palavra de origem Grega, “holos” que significada “todo”. Assim, a Terapia Holística funciona como uma terapia que busca auxiliar o Ser Humano de uma forma integral, como um todo. As Terapias...

Turmalina Negra, o Para Raio de Energias Negativas!

Turmalina Negra, o Para Raio de Energias Negativas!

As Terapias ou Práticas Integrativas e Complementares (PICS) são técnicas e métodos que visam a promoção da saúde, bem-estar e longevidade do ser humano, considerando mente, corpo e alma como um todo integrado. As Terapias Integrativas consideram que os...