“5 dicas simples e eficazes para atrair clientes para seu espaço terapêutico”

como-atrair-clientes-portal-terceira-visao

Esse artigo é para você que quer se tornar terapeuta holístico para ajudar outras pessoas, poder fazer seu próprio horário de trabalho e montar seu próprio espaço terapêutico, mas tem algumas dúvidas sobre esse assunto. Como iniciar na área holística? Como divulgar? Como atrair clientes? Como perder o medo de atender? Ao ler este artigo você, com certeza, se sentirá mais confiante e seguro para tomar algumas decisões.

Para atuar profissionalmente na área das terapias holísticas é de extrema importância realizar cursos focados nessa área, que possibilitem a atuação profissional. Após ter o certificado em mãos, de um curso profissionalizante de Terapias Holísticas, por exemplo, poderá atuar e abrir o seu próprio espaço terapêutico.

Mas lembre-se de pré-requisitos importantíssimos para atuação profissional como o alvará de autônomo e o alvará do espaço físico. E após, como atrair clientes?

Conheça agora 5 dicas simples, porém eficazes, para auxiliar você a atrair clientes para seu espaço terapêutico:

  • 1ª Dica – Desenvolver a empatia: Existem algumas regras a se adotar para ter um excelente atendimento e cativar seus clientes, uma delas, é criar empatia colocando-se no lugar do outro, entendendo o momento sem julgamentos. Muitas vezes o que as pessoas precisam é de alguém que as ouça. Existem técnicas que podem ajudar no processo de desenvolvimento da empatia, uma delas é o Rapport, quando você equipara sua forma de pensar e se comunicar com seu cliente e sempre mostrar interesse.
  • 2ª Dica – Utilize suas mídias sociais: use o facebook, instagram, whatsapp e linkedin para divulgar seu trabalho, você poderá usar programas de edição de imagem como o canva para fazer imagens elaboradas. Escreva artigos, faça vídeos com chamadas para o storie, utilize status do whats. Estas ferramentas digitais têm um alcance formidável, quem hoje não vive conectado? Utilize isso a seu favor.
  • 3ª Dica – Gere conteúdo de qualidade: utilize de seu conhecimento para gerar conteúdo, divulgue textos e imagens sobre as práticas holísticas as quais utiliza em seus atendimentos terapêuticos, sobre hábitos saudáveis e outros assuntos que tenham relação com seu propósito. Compartilhe informações relevantes, o atendimento terapêutico vai muito além de uma única sessão, faça seu cliente entender isso. Busque sempre conhecimento para disseminá-lo, atualize-se.
  • 4ª Dica – Entenda quem é seu público: busque entender o que seu cliente busca ao procurar as práticas holísticas, como encontrou você e solicite feedbacks, faça pesquisas. Entenda quem é seu público, homens, mulheres, idade, de onde são, estas respostas te permitirão fazer uma divulgação mais focada e pontual.
  • 5ª Dica – Busque parcerias: envie e-mails oferecendo seus serviços a empresas, instituições, outros profissionais da área. Procure parcerias com SPAs, este é um mercado que vem crescendo muito.
  • Bônus – Incremente seu atendimento, pense fora da caixa, faça atendimentos diferenciados, utilize técnicas como a aromaterapia e as pedras quentes para cativar seu cliente, uma temperatura agradável, uma música relaxante, isso deixará seu cliente mais confortável e suscetível a retornar. Não esqueça de alimentar sua freguesia, chame seus clientes inativos no whats, enviando lembretes para saberem que não foram esquecidos.

O Instituto Terceira Visão não só forma profissionais, também trabalha para proporcionar a capacitação das pessoas para a felicidade, através de hábitos saudáveis e praticas integrativas. Estamos presente durante toda jornada de nossos alunos, fornecendo auxilio e gerando conteúdo de qualidade em nossos portais. Venha fazer parte dessa família, torne-se um Terapeuta Holístico com nosso Curso Terapias Holísticas, você jamais caminhará sozinho.

Todas as técnicas da área holística são COMPLEMENTARES e NATURAIS, para a melhoria da qualidade de vida, NÃO devendo substituir em hipótese alguma o tratamento médico convencional.

Compartilhe