Compartilhe
  • 3
    Shares

autorresponsabilidade

Autorresponsabilidade é a capacidade racional e emocional de trazer pra si toda responsabilidade por tudo que acontece em sua vida.

Você sabia que é o único responsável pela vida que tem levado?

Você está onde se colocou!

Como você tem levado a sua vida é mérito seu, seja pelas suas ações conscientes ou inconscientes, pela qualidade de seus pensamentos, comportamentos e suas palavras. Por mais doloroso que seja, foi você que levou a sua vida ao ponto que está hoje.

E como condutor da sua vida, você obteve resultados e não necessariamente fracassos.

Se você não estiver satisfeito com seus resultados, basta reconhecer que suas escolhas e seus caminhos não tem sido satisfatórios e então redirecioná-los de forma autorresponsável, objetiva e consciente.

Sabe quando você pergunta para alguém que está passando por alguma situação negativa: Como estão as coisas? E a pessoa responde “Estão como a vida quer”, “Como Deus quer”. Perceba sutilmente que ela está tirando de si a responsabilidade pelos seus resultados negativos e responsabilizando os outros.

Responsabilize-se pelos seus pensamentos e sentimentos, pois bons sentimentos e bons pensamentos estruturam nossas realizações. A atitude da autorresponsabilidade nos empodera e capacita a mudar o que deve ser mudado para continuar a avançar na direção de nossos objetivos conscientes e de um equilíbrio de vida.

Pessoas de sucesso simplesmente assumem que estão onde se puseram e com humildade e sabedoria buscam aprender com seus erros para que, da próxima vez, possam obter resultados melhores. Pessoas de sucesso não costumam desistir dos seus sonhos: elas aprendem com seus erros e perseveram, persistem focadas em seus objetivos, fazendo diferentes ações, com diferentes comportamentos, agindo, pensando e sentindo de forma diferente e é assim que você pode agir também!

Você tem todos os recursos de que necessita dentro de si para prosperar e ser feliz, não fique culpando tudo e todos pelas coisas que acontecem contigo, seja cada vez mais responsável pelos resultados e busque o melhor!

“A incapacidade de viver de forma autorresponsável nos faz reviver as mesmas circunstâncias de dor ao longo da vida” Paulo Vieira.

Últimas Postagens

Autoperdão

Para você se perdoar, é preciso primeiramente se livrar da CULPA. A culpa não é o mesmo que arrependimento. O sentimento de culpa, somente irá fazer você sofrer. Assuma o erro e foque no que fazer para ir para frente, compreender o que passou...

3 Passos para buscar o Autoconhecimento

Possuímos diversos comportamentos automatizados que não nos damos conta. São estratégias que desenvolvemos em diversas situações e que nos atrapalham em outras. Um exemplo clássico é a procrastinação. Adiar uma situação que deixa você ansioso é...

6 Dicas para Desenvolver sua Autoconfiança

1 - RESISTA AOS PENSAMENTOS NEGATIVOS Toda vez que um pensamento negativo surgir, faça o exercício de mudá-lo para o positivo. Com essa prática, você irá reacostumar seu cérebro a pensar sempre de uma maneira positiva sobre o que acontece no...

Sobre o Halloween e Seus Símbolos

O Halloween chega e, com ele, diversos símbolos são utilizados em imagens, decoração e até mesmo em roupas e fantasias. Porém, estes símbolos, muitas vezes, são mal interpretados e fazem o Halloween parecer algo negativo, que atrai más...

8 Passos para Desenvolver a sua Inteligência Emocional

A inteligência emocional se traduz na possibilidade do ser humano de aprender a lidar com as próprias emoções e usufruí-las em benefício próprio. Aprender, também, a compreender os sentimentos e comportamentos do outro. Esta capacidade pode evoluir e...