No dia 21 de Setembro comemoramos o dia da Árvore, além do ótimo aspecto visual embelezando nosso entorno as árvores ainda tem um papel fundamental no equilíbrio do Planeta. Auxilia evitando a erosão do solo, retendo CO2, mantendo a umidade do ar e as chuvas em equilíbrio, possibilita o acesso à madeira. Mas também tem outras funções que são especiais, quem nunca subiu em árvores para comer seus frutos, fez balanços ou ao menos pensou em construir uma casa na árvore?

dia-da-arvore-arvore-da-vida

Dentro do mundo Holístico as árvores têm ainda mais significado, no Reiki Usui são seres vibracionais que criam um ambiente propício para ascensões e conexões. A energia Reiki se identifica com a frequência energética de várias árvores e plantas possibilitando trabalhar conforme a canalização e a sabedoria que se pode extrair destes seres que possuem fontes de energia. No Feng Shui, além de serem harmoniosas as árvores ainda atendem ao elemento madeira, e, por fim, no Reiki Celta existe a grande Árvore da vida.

A Árvore da vida tem muitos significados e representatividade em diversas culturas ao longo dos anos, segundo a Bíblia Sagrada a árvore da vida fez parte da criação e esteve presente no jardim do Éden, antes mesmo da criação de Adão. Quem comece de seus frutos alcançaria a vida eterna. Já, para os Celtas, a Árvore da Vida tem alma, sendo vista como um símbolo de proteção auxiliando na conexão com a vida. Outros povos como os mesopotâmios, babilônios, gregos e egípcios também tinham suas crenças sobre está árvore. O que nenhum povo questionava era a importância de sua simbologia. De forma geral a Árvore da Vida representa a fecundidade e a imortalidade, suas folhas ascendem aos céus e suas raízes descendem ao submundo, conectando os planos.

Dentro da Cabala judaica, a Árvore da Vida se tornou um diagrama de dez esferas, cada uma com seu significado, sendo o número um a esfera mais alta e a décima esfera a mais baixa. O plano físico encontra-se na esfera do ponto dez, que é onde localiza-se o planeta terra, consequentemente representa o elemento de mesmo nome terra. As esferas sete, oito e nove são de cunho emocional e representam o elemento água. As esferas quatro, cinco e seis representam a mente e a consciência sendo o elemento fogo. Por fim, as esferas um, dois e três são o espiritual, elemento ar. Devemos passar pelas esferas com maestria e ascender ao topo onde nos encontraremos com o criador que é representado pela esfera um.

Sendo, a Árvore, um elemento fundamental à vida na Terra, como podemos gerir a sua manutenção e vida? Como podemos manter a Árvore da Vida viva em nossa mente e coração? Imagine-se à sombra de uma gigantesca árvore, com galhos longos e repletos de folhas. Agora, sinta o ar limpo e harmônico que entra nos seus pulmões, respiras assim pois a árvore a qual lhe fornece a sombra lhes permite o ar puro.

A Árvore da Vida não somente é um símbolo da fecundidade e imortalidade, representa a importância de tudo que nos rodeia, de tudo que faz parte da nossa vida, pois a Árvore da Vida é tão e simplesmente a Vida.

Últimas Postagens

Natal: a Origem

Natal: a Origem

“Onde? Como? Quando? Quem? Por quê?” A data O dia 25 de dezembro já é comemorado a milhares de anos, cerca de 7mil anos antes do nascimento de Cristo os romanos comemoravam a data. Mas como era possível comemorar o nascimento de Cristo sem nem ao menos ele ter...

Reiki que Transforma

Reiki que Transforma

“Boas práticas para ter o ano que você sempre desejou!” Já escrevemos sobre o Reiki e seus benefícios e já escrevemos sobre práticas para o final de ano, mas ainda não havíamos escrito nada sobre os benefícios do Reiki para o final de ano, e convenhamos, não poderia...

Boas Festas com Feng Shui

Boas Festas com Feng Shui

“O Feng Shui pode garantir seu Feliz Natal e Próspero Ano Novo!” Que tal umas dicas retiradas de uma técnica milenar chinesa para deixar o ambiente harmônico no Natal e no Ano Novo? Acredito que boas energias nessas datas é algo imprescindível, a partir dessa...

Gratidão

Gratidão

“Você já agradeceu hoje por sua vida e por sua saúde.” Ser grato por tudo o que você tem, faz de você um indivíduo melhor e deixa outras pessoas felizes por estarem ao seu redor. Além disso, a gratidão é uma das formas de manifestação de alegria e de felicidade. Faça...

Compartilhe