Uma solução prática e eficaz para aliviar a Rinite

homeopatia-1

A Rinite

A rinite é uma das patologias mais incômodas e persistentes, atinge milhares de pessoas, e convenhamos, incomoooooda muito. Afeta de diferentes formas as pessoas, coceira e ardência no nariz, coriza, enxaqueca, congestão nasal, irritação nos olhos, crises de espirros, entre vários outros. Bastante difícil de controlar e derivada de muitas causas, entre elas o pólen liberado pelas flores, processo esse que ocorre durante a primavera. O tratamento para a Rinite é o controle da alergia por meio de medicamentos como o corticoide que afeta os hormônios, descongestionantes nasais e xaropes como todos já devem saber, a Rinite pode ser controlada, porém não extinguida, o uso destes medicamentos por períodos longos pode ter efeitos colaterais indesejados, é ai que entra a Homeopatia.

A Homeopatia

homeopatia

A homeopatia é uma terapia complementar que utiliza de elementos naturais do próprio organismo. Segundo a homeopatia, os sintomas são consequências das ações do corpo ao combater um desajuste.

A Homeopatia funciona da seguinte forma, mínimas doses do elemento, altamente diluído, que possivelmente está lhe causando o mal-estar, a partir disto, o organismo trabalhará a substância. A Homeopatia baseia-se no princípio da similitude, apoiando-se na observação experimental de que toda substância capaz de provocar determinados sintomas em um indivíduo sadio é capaz de se equilibrar, desde que em doses adequadas.

Na homeopatia holística, não são tratadas doenças e sim trata-se, cuida-se do Ser humano. Pessoas que apresentam o mesmo problema podem receber diagnoses distintas. Atualmente a homeopatia é uma técnica disponibilizada pelo SUS.

Você poderá conferir mais sobre isso em nossos artigos:

Veja algumas técnicas disponibilizadas pelo SUS que estão presentes no curso de Terapias Integrativas do Instituto Terceira Visão.

Benefícios das técnicas disponibilizadas pelo SUS que estão presentes no curso Terapias Integrativas do Instituto Terceira Visão.

Homeopatia Holística VS Rinite

Para alívio da rinite a homeopatia trabalha de diversas formas, cada situação é entendida como individual, porém os cuidados que podem ser adotados são universais, são eles:

  • Remoção da poeira de estofados, tapetes, almofadas, sempre passar o aspirador de pó na casa;
  • Adotar alguns hábitos alimentares mais saudáveis, ingerindo probióticos sempre que possível;
  • Evitar a exposição ao agente causador da alergia.

Quem sofre de rinite e que o agente causador é o pólen, receberá um pequeno composto elaborado a partir do próprio pólen, assim o organismo produzirá defesas para combater o agente causador da alergia e fortalecerá o organismo, aumentando sua imunidade.       

Todas as técnicas da área holística são COMPLEMENTARESNATURAIS, para a melhoria da qualidade de vida, NÃO devendo substituir em hipótese alguma o tratamento médico convencional.

Compartilhe