“Viva estes conceitos e incorpore a felicidade!”

5-principios-do-reiki

Muito já falamos sobre o Reiki, mas há algo muito importante ao qual ainda não abordamos. O Reiki é mais do que uma técnica complementar a qual atua a níveis físicos, emocionais, mentais e espirituais, é, também, um estilo de vida. E, como todo estilo de vida, algumas ideias precisam ser adotadas e incorporadas. Aqueles que estão familiarizados com os conceitos de equilíbrio energético utilizando os métodos de Reiki, provavelmente estão cientes dos 5 Princípios Espirituais do Reiki.

Os 5 Princípios do Reiki, são indicados para serem vividos (em nossos pensamentos, palavras e ações), não apenas anotados, recitados ou lembrados. Ao viver esses princípios, sua vida se estabelecerá em um alinhamento confortável com o universo ao seu redor, e as possibilidades são infinitas.

Os 5 Princípios do Reiki são os seguintes:

  • Só por hoje, não vou ficar com raiva.

A raiva de si mesmo ou de todo o mundo cria sérios bloqueios em nossa energia. É o inimigo interno mais complexo. O Reiki é uma excelente ferramenta para remover bloqueios de raiva que se acumulam no corpo ao longo dos anos, porém não pode remover o resíduo da raiva atual que você coloca diariamente em si mesmo. Abandonar essa raiva traz paz à mente.

  • Só por hoje, não vou me preocupar.

Enquanto a raiva lida com eventos passados e presentes, a preocupação lida com eventos futuros. Embora a preocupação às vezes nem sempre seja um fenômeno negativo, preocupações sem fim podem criar estresse desnecessário e envenenar a mente, o corpo e a alma. Embora a raiva exija um atendimento focado no Reiki para remover obstáculos, a preocupação exige que a energia seja espalhada por todo o corpo. Abandonar a preocupação traz tranquilidade a mente.

  • Só por hoje, serei grato.

Seja grato do fundo do seu coração. A intenção interior é o elemento importante nesse princípio. Coisas simples como agradecer e praticar o perdão e a gratidão podem melhorar a sua vida, a vida dos outros e sermos felizes. Ser grato traz alegria ao espírito.

  • Só por hoje, farei meu trabalho honestamente.

Apoie você e sua família respeitosamente, sem prejudicar os outros. Uma vida respeitável, viva uma vida de honra. Trabalhar honestamente traz abundância para a alma.

  • Só por hoje, serei gentil com todos os seres vivos.

Respeite as pessoas, os animais, as plantas, toda a forma de vida. Respeite o planeta que você habita. Ser gentil enriquece a alma, pratique a gentileza!

O Reiki é maravilhoso e tem muito a agregar em nossas vidas. Se você ainda não é Reikiano não perca mais tempo, acesse nosso Curso Reiki Tradicional Usui e saiba como tornar-se Reikiano. E não esqueça de ficar de olho em nossos canais para conferir os próximos artigos.

Gratidão!

Todas as técnicas da área holística são COMPLEMENTARES e NATURAIS, para a melhoria da qualidade de vida, NÃO devendo substituir em hipótese alguma o tratamento médico convencional.

Compartilhe